segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rio Branco 1 x 2 Operário

O Leão da Estradinha pressionou o Operário durante todo o primeiro tempo no estádio Caranguejão, mas não conseguiu segurar o Fantasma. A equipe dos Campos
Gerais venceu por 2 a 1 e o Leão sofreu a segunda derrota consecutiva no
estadual.

Com menos de um minuto de segundo tempo, Matheus Paraná abriu o placar para
o Operário. Após o gol, Serginho Paulista foi expulso. Com um a mais em
campo, o Leão foi para cima do adversário e conseguiu o empate aos 46 minutos, com o artilheiro Negreiros. Porém, um minuto depois, Rilber garantiu a segunda vitória consecutiva do Fantasma, que agora soma nove pontos; o Rio Branco sofreu sua segunda derrota seguida e segue com quatro pontos.

Pela sexta rodada do Estadual, quarta-feira (2), o Rio Branco joga fora de casa
contra o líder Cianorte, no estádio Albino Turbay, às 20h30. No mesmo dia, o Operário pega oRoma, às 20h30, em Apucarana.

Fonte: Gazeta do Povo

Los Três Inimigos...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Em Busca de um atacante…

Algumas fontes indicam que a diretoria estaria em busca de um atacante e ele seria neste momento o Baiano, ídolo da torcida, mas é uma difícil negociação já que o atacante tem contrato com o Madureira até o fim deste ano. Mas se não der pra trazê-lo, a diretoria estaria atrás de um atcante que esteja em atividade, no caso pra chegar e logo estar pronto pra estreiar. Acho difícil de ver ele novamente com a camiseta do Fantasma. Pra ser sincero eu queria mesmo é ver aquela dupla novamente: Clênio e Baiano, eles pra mim são ídolos e serão lembrados por mim ainda por muito tempo. É lógico que hoje o Mateus e o Hevandro me parecem se encaixar, mas quem dera num jogo em casa um time além de Lisa, Cambará, Ivan, Gilson e Catarinense nós termos um trio com Hevandro, Mateus e Baiano, e Clênio entrando no segundo tempo pra ajudar no gol da vitória...
Sonho, mas não custa nada...

Amilton Oliveira deve repetir escalação do Operário

Em time que está ganhando não se mexe. Um dos mais antigos bordões do futebol está sendo seguido em Vila Oficinas. O técnico do Operário, Amilton Oliveira, ainda não confirmou de maneira oficial, mas já avisou que deve manter a mesma escalação que venceu o Atlético/PR para tentar mais uma vitória fora de casa.

A única possibilidade de mudança era a volta do volante Zé Leandro, que cumpriu suspensão contra o Atlético, mas o atleta será poupado. Ele sofreu uma luxação leve em uma das mãos no jogo contra o Arapongas e reclamou de dores musculares. Então a comissão técnica optou por deixá-lo de fora em mais uma rodada.

Com isso, o Operário deve ir a campo com Ivan, Lisa, Vinícius, João Paulo e Gilson. Lucas Michels, Serginho Paulista, Cambará e Rilber. Hevandro e Mateus.

Fonte: netesporteclube.com.br

Falando em manter o time isto é muito bom, cria um padrão de jogo, duro é que quando um dos homens de ataque (Hevendro e o Mateus) não puderem atuar nós estamos ferrados, o único que demonstrou ter um pouco de qualidade no ataque e é reserva foi o Osmar. Agora se o Gilson não puder atuar em alguma situação, nós estamos ferrados que não temos nem um perna de pau pra substituir.

O importante para este jogo é que o time quer a vitória para enfim embalar no campeonato, isto que deu a entender algumas matérias dos jornais locais.

Ceará esta pronto para estrear no Operário

175e71e95c

O Operário apresentou na manhã desta sexta-feira (28), no estádio Germano Kruger, o mais novo  reforço do time para a disputa do Campeonato Paranaense. É o meia Ceará, 25 anos, que tem o passe vinculado ao Iraty, mas estava emprestado para o Camaçari-BA.O jogar vem por empréstimo e fica até o fim do paranaense.
Durante a coletiva o jogador destacou que esta preparado para vestir a camisa do Fantasma, no clube baiano estava treinando e era titular.
O coordenador técnico do clube, Jair Pereira, ainda não confirmou a estreia do jogador: "Não posso dizer se o nome do jogador vai entrar no BID hoje ou amanhã, mas quando entrar ele estará pronto para jogar".
O clube busca outros reforços, "Estamos em busca de mais um jogador."Quando questionado sobre a posição do jogador, Jair diz que procura um jogador ofensivo e afirma não precisar de novos zagueiros.
A preferência do clube é o atacante Baiano, que está no Madureira-RJ.

Fonte: futebolparanaense.net

OFEC WIN!!

Sobre a arrecadação do clube com sua torcida em um tópico na comunidade do orkut.

Fotos contra o Furacão

Clique para Ampliar  ;)

Fotos de Luciano Mendes, repórter fotográfico - clique no nome para ir ao orkut dele.

Festa da Torcida do Fantasma contra os Patéticos…

Como podem ver, foca a Trem Fantasma, mas em alguns momentos aparece também a Fúria, o vídeo vem do canal da Tren Fantasma no youtube.

Fotos Atrasadas…

Operário Fantasma OFEC TTF Fúria Jovem

sábado, 29 de janeiro de 2011

Público/Renda do jogo contra o CAP

Mesmo com alguns fatores entre eles o de ter chovido antes da partida, de não ter ônibus quando acabasse o jogo e o time ter vindo de derrota em casa, nada mais nada menos que 5.457 Torcedores compareceram ao estádio, destes eram 5.063 Pagantes o que proporcionou uma renda R$ 86.990,00. Parabéns pra torcida e que venha o Rio Branco.

Operário em 6º no Brasileirão Série D 2010


Classificação está de acordo com decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva

A Diretoria de Competições da CBF enviou ofício às Federações de Futebol comunicando a classificação final do Campeonato Brasileiro Série D/2010, após decisão do STJD de 17 de outubro de 2010 que puniu o América/AM com a perda de seis pontos e mais os pontos ganhos nas partidas disputadas contra o Joinville (total de quatro, sendo uma vitória e um empate).
Como consequência, estão sendo publicados também o RNC (Ranking Nacional de Clubes) e o RNF (Ranking Nacional das Federações) devidamente atualizados.
Segue o link da classificação geral da Série D 2010.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desculpas

Pesso desculpas para quem leu que o Ceará estaria liberado para o jogo, fui corrigido e apaguei o post anterior.

Escala de arbitragem RIO BRANCO SC X OPERÁRIO FEC


Jogo: RIO BRANCO SC X OPERÁRIO FEC
Data: 30/01/11 - Domingo
Local: Complexo Esp. Fernando Chaburb Farah Paranaguá
Horário: 17:00 Horas

Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Assistente 1: Diogo Morais
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
4º Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Delegado: Jose Liveraldo de Oliveira
Observador: José Amaral

Ta ai o cara, vamo fantasma pra mais um vitória se Deus quizer.

Operário apresenta Ceará, ex-Iraty


Vitor Hugo Gonçalves

O Operário apresentou na manhã desta sexta-feira o meia Marcelo de Souza Calado, o Ceará, que estava no Camaçari, da Bahia, mas é vinculado ao Iraty. O atleta, de 25 anos, chega com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Paranaense.
Carrasco do Fantasma na temporada 2010, quando marcou 2 gols na vitória por 3 x 1, no estádio Emílio Gomes, no dia 31 de janeiro, Ceará destacou a vontade que tinha de voltar ao Paraná e o interesse em jogar pelo Operário.
"A negociação foi bastante complicada, porque eu estava jogando e o Camaçari não queria me liberar. Meu empresário, que me acompanha desde os 7 anos, teve uma atuação importante e conseguiu convencer o presidente", detalhou o jogador.
Ceará foi titular em todos os jogos do Camaçari no Campeonato Baiano deste ano.
Apesar do apelido, o jogador nasceu na Paraíba, mas passou a infância e a adolescência em São Paulo. Ele foi revelado no Avaí, depois passou por Iraty, Bahia, Botafogo-SP, Linense, retornou ao Iraty e Paraná Clube. No time Tricolor paranaense o jogador foi utilizado pelos técnicos Marcelo Oliveira e Roberto Cavalo durante o Campeonato Brasileiro da Série B, onde jogou em 12 partidas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais vídeos

Os vídeos que eu estou postando da vitória do OFEC sobre o CAP são do ThiagoAmareloRenaud.

Pra mim o melhor vídeo postarei agora, espero que vocês curtam.

Operário 1 x 0 Atlético - PR


Um jogo totalmente diferente dos outros, não por jogadas espetaculares e nem por um aumento técnico do nosso fantasma, mas sim pela guarra e vontade que o nosso time teve dentro de campo do início ao fim.

Logo no começo do jogo o OFEC levou um baita susto com um gol muito bem anulado do CAP, mas aos 16 minutos, Hevandro fez o gol da vitória do OFEC num cruzamento do lado direito, onde ele finalizou meio desiquilibrado, a bola desviou e foi ao fundo da rede do "furacão" (que virou brisa, ventinho). Novamente o CAP levou um gol no primeiro tempo, mas dessa vez não conseguiu reverter.

O time do Atletico - PR ficou nervoso em campo, talvez pela pressão da torcida, talvez pela pressão dos jogadores que marcaram muito bem, talvez os dois, consequência disso foram as duas expulsões, do zagueiro Manoel e do meio campista Gonzales.

Os destaques positivos do nosso fantasma foram as estréia do atacante Mateus, eu ja imaginava que ele jogava bem, mas me surpreendeu a rapidez do mesmo, outra surpresa boa foi a estréia do jogador Lucas Michels, que marcou muito bem o jogador Guerron do CAP, não de espaço nenhum, e o principal, a coisa que nos da o maior orgulho dentro do GK, a nossa apaixonada torcida, fazia tempo q eu não via, cantava e escutava o estádio inteiro cantando, gritando e empurrando o time com guarra e determinação.


A arbitragem do Leandro Júnior Hermes foi boa, fica a bronca da torcida para as várias faltas que ele marcava a favor do CAP e que não marcava a favor do OFEC e dos 4 minutos de acréscimo que era desnecessário.

Operário 1, Atlético 0 e fim de papo

Rodrigo Czelaski  Agência de Notícias Gazeta do Povo  Jogando em casa, o Operário venceu com um gol aos 16 minutos do primeiro tempo Na noite desta quarta feira, diferente do último domingo quando o time decepcionou toda a massa operariana, o Fantasma finalmente conseguiu a primeira vitória em casa.
O time mostrou que Budda não é mesmo um jogador a nível do Operário, jogadores que pra mim vem se desacando como Hevandro – que hoje fez o gol, e Rilbert fazem com que fique mais fácil. Só pra comentar, o Fábio Budda que vá lutar judô, o cara bate records sentado no chão.
Hoje foi a estreia de Mateus, que pelo que acompanhei pela RPC fez tudo aquilo que o Budda não conseguiu nos três jogos em que atuou. Quem eu ainda insisto em dizer que vem sendo o melhor jogador do fantasma no campeonato é o Serginho Paulista, às vezes ele é meio discreto, mas o papel dele ele cumpre com precisão.
Ah, sobre o Atlético, este foi nesta noite um verdadeiro timinho, o técnico deles nem sabe onde o Paulo Baier deve jogar. Esta definição se confirmava a cada bola que pelo alto os nossos jogadores assombravam eles ganhando assim quase todas. No segundo tempo, a cada tentativa de ataque atleticano estavam lá nossos jogadores e fizeram parecer tão fácil antecipar e roubar a bola dos adversários. Guerrón foi uma prova que nossos defensores estavam fazendo uma bela partida, apenas dele acho que foram umas dez faltas, todas praticamente da mesma forma. Mateus do atlético provou não ser digno de fazer parte de um time como o Furacão; numa jogada que não ia dar em nada ele chegou apavorando e deu um belo chute em Gilson, resultado: Vermelhinho pra ele aos 35 min do segundo tempo. Outro jogador que mostrou a mesma incompetência foi Ivan Gonzalez, este aos 49 min da etapa final.
Falando do jogo, que eu vi foram no máximo três boas oportunidades do Atlético, nestas apenas uma eu me assustei, mas por sorte o goleirão Ivan estava lá mais uma vez. No primeiro tempo uma partida equilibrada, estava legal de ver o jogo,  este tempo acabou com o placar de 1 a 0 com gol anulado por impedimento atleticano, o gol foi de Hevandro aos 16 minutos numa jogada em que era impossível que o goleiro atleticano chegasse a tempo para salvar.
Segundo tempo a qualidade do jogo caiu, mas acho que foi o mais marcante para a torcida, foi quando com muita raça, nossos jogadores iam na bola como se fosse o último prato de comida do mundo, foi vibrante, foi bonito, foi convincente, ali nós vimos que eles queriam mesmo a vitória e naquele momento as cores do Fantasma eram mais importantes que outras coisas. Isso nós sempre vemos com o Lisa, com os Sergihos, com Cambará, mas ali foi o time inteiro, até nosso estreante da noite, Mateus.
Depois meu primo vai fazer um texto mais detalhado sobre a partida.
Acabo por aqui, mas antes quero citar os jogadores que pra mim logo vão merecer estar num time grande pois sabem honrar a camisa preta e branca: Lisa (sem comentários), Serginho Paulista (sabe o que faz e poucas vezes erra), Serginho Catarinense (talvez o mais habilidoso dos jogadores), Gilson (alia técnica e vontade), Cambará (nosso capitão), Hevandro (não caiu nas graças da torcida, mas pouco decepcionou) , João Paulo (preciso na maioria das vezes) e Ivan (idolatrado pela torcida e vejo com o mesmo nível do tão criticado Danilo que não contava com a sorte, imagine se fosse ele que tivesse levado aqueles gols do Madureira ano passado)

Ouça o gol que deu a vitória do Fantasma em cima do Furacão

O Fantasma abriu o placar com o atacante, Hevandro, aos 16 minutos. Escute a narração de Jackson Carlos da MZ FM 90,7
GOL OPERARIO 1 X 0 ATLETICO by Net Esporte Clube

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OFEC x CAP no PES 10



Não tinha visto ainda este patch, vou tentar procurar onde baixar, dai eu posto aqui, é do ano passado, mas fale a verdade, quem não queria o OFEC no video-game???

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Operário 0 x 1 Arapongas

Depois de perder para o Arapongas, deixaram a torcida muito desconfiada do trabalho do técnico Amilton Oliveira e do preparador físico Antônio Carlos.

A torcida do fantasma ficou muito irritada com a atuação ridícula que o Operário fez no GK ontem. Para começar o técnico "queimou" sua primeira alteração logo no começo do jogo, na coletiva que foi feita com o técnico Amilton, ele mesmo faloou o seguinte:
"Foram dadas funções pré determinadas e foram treinadas jogadas, mas não foram executadas no jogo."

Hoje escutei na rádio Clube Pontagrossensse o seguinte, porque não se aplica no jogo o que se treina e se define antecipadamente? Concerteza tem alguma coisa errada ai.

Dentro de casa o fantasma está ficando pequeno perto dos outros clubes, o time não se impõem e leva até uma certa pressão de outros times, eu ouvi o Jornalista Julio Cesar Gonsálvez falando na rádio e vou repetir mais ou menos igual, perder para o Coritiba é até aceitável, mas perder para o Arapongas que tem um elenco limitado, é inaceitável.

Eu falei mais sobre o que eu ouvi na Rádio Clube hoje, sobre como foi o jogo, vou deixar para o meu primo que entende um pouquinho mais do que eu.

Colocando um poquinho de humor pra descontrair... Quando acabou o jogo caiu muita água em vila oficinas, se tivesse chovido uns 30 min antes, o fantasma não teria levado o gol porque o gramado teria alagado e o jogo teria sido adiado, depois o fantasma ganharia de 5 a 0.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Operário x Arapongas


Ao contrario do que está no site oficial do clube, a escala de arbitros foi divulgada com o jogo as 17 horas de Domingo.

Operário e Arapongas se tornou um jogo com um pouco de rivalidade pelo o que aconteceu em 2009, onde o Operário perdeu em casa para o próprio Arapongas por 3 a 2. A partir daí a torcida tinha começado protestos e uma pequena crise tinha começado.

Hoje em uma situação diferente, e na divisão especial do Paranaense, as duas equipes vão com tudo em busca de mais três pontos para cada vez mais, chegar mais perto do título do primeiro turno.

O Arapongas, depois de uma vitória importantíssima na Arena contra o Atlético, perdeu para o modesto Cianorte, e pretende se recuperar novamente fora de casa contra o fantasma, se por um acaso eles ganharem, mostrará que eles gostam mesmo é de estragar a festa da torcida.

O Operário depois de não jogar bem o primeiro jogo em casa, e depois conseguir uma vitória, onde convenceu e jogou muito bem organizado mesmo com um a menos contra o Cascavél, o fantasma quer espantar de vez os mals resultados e ganhar bem do Arapongas, o time alvinegro espera que Diego Palhinha e Matheus ja estejam liberados para jogar contra o time alviverde.

A torcida fará uma arrecadação para as pessoas que necessitam de alimentos, objetos de higiene pessoal, e PRINCIPALMENTE ÁGUA, no jogo desse domingo, que for ao GK por favor ajude nossos irmãos do Rio de Janeiro.

O chamado que fica para a torcida é que todos aparecam ao estádio de Preto e Branco para deixar a nossa festa mais bonita do que ja é.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Arbitragem para o Jogo contra o Arapongas

Jogo: OPERÁRIO FEC X ARAPONGAS EC
Data: 23/01/11 – Domingo
Local: Estádio Germano Krüger - Ponta Grossa
Horário: 17:00 Horas
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Assistente 1: Guilherme Roggenbaum
Assistente 2: Diego Grubba Schitkovski
4º Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Delegado Amilton Luis Brandalize
Observador: Rogério Olídio Vicente

Fantasma volta de Cascavel com vitória

No alto gramado do estádio Olimpico Regional, o atacante Mateus ainda não pode entrar em campo, pois seu nome ainda não constava no BID. Quem jogou no lugar dele foi Buda, que como no primeiro jogo ele não inspirou muito os torcedores.

Logo aos sete minutos de jogo, Cambará numa jogada rápida chuta e faz um belo gol. A partir dai, parece um repeteco do jogo contra o Coritiba, mas agora quem estava administrando o placar era o Fantasma.

O Cascavel tentava e no 1° tempo ainda conseguiu chegar duas vezes no goleiro Ivan que fez mais uma bela partida. No segundo tempo o Cascavel tentava a pressão, mas a exemplo do Operário no domingo passado, não chegava com perigo e pior, corria sérios riscos de contra-ataques que em pelo menos três oportunodades fizeram o goleiro Veloso trabalhar para salvar o time da Serpente. Aos 43 minutos Waltinho faz falta perigosa e leva o cartão vermelho. O Cascavel ainda tentou fazer pressão no finalzinho, mas sem sucesso.

Ficha Técnica:                            CASCAVEL  0 X 1 OPERÁRIO FERROVIÁRIO (OFEC)

Estádio Olímpico Arnaldo Busatto – Cascavel

Data: 19/01/2011 às 20h30

Árbitro: Fabio Filipus

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Edina Alves Batista

Cascavel: Veloso; Rafael (Wellington), Rodrigo, João Renato e Tita; Kim, Sidclei, Kalil (Kinho) e Jean Carlo; Irineu e Clênio Técnico: José Guedes

Operário: Ivan; Lisa, João Paulo, Valtinho e Gilson; Zé Leandro, Cambará (Lucas P), Serginho Paulista e Rilber; Fabio Buda e Hevandro Técnico: Amilton Oliveira

Público/Renda: 666pagantes / R$ 4610,00

Cartões Amarelos: Tita, pelo Cascavel

Cartões Vermelhos: Waltinho, pelo Operário.

Gol: Cambará aos 7 min do 1° tempo.

  • Opinião sobre o jogo

Que ergonha pro Cascavel ter um público desse, nem 1000 pagantes num jogo como este, agora pense um pouco, se o ano passado o Fantasma terminou o ano com uma pequena perda financeira, imagine o que outros times do interior do estado não passam. Só pra efeito de comparação, a renda não chegou a R$ 5.000,00, contra o Coxa nossa renda foi de R$: 128.340,00.

Tirando isso de lado, acho que foi uma boa vitória e pode ajudar a embalar o time no campeonato, se nós ganharmos as duas próximas partidas em casa pode ter certeza que neste primeiro turno vai ser difícil segurar, nesta situação será difícil que o OFEC não termine entre os três primeiro neste turno.

O time jogou bem e mostrou que sabe administrar o placar ( pelo menos hoje ), fez certo já que estava jogando fora de casa. E como eu disse, foi uma espécie de replay de domingo, mas agora nós fomos o “grande” e soubemos o que fazer em campo. Sobre os jogadores, os destaques acho que foram o goleiro Ivan (mais uma vez com atuação super segura) e o Cambará, autor do gol e tem também o Hevandro que tentou criar algumas jogadas e as vezes deram certo(se não me engano o gol foi de uma assistência dele). O destaque negativo vai para Buda que ainda não fez nada parecido com o que a torcida espera de um atacante de Vila Oficinas.

Gol de OFEC 1 a 0 no Cascavel

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A torcida contra o Coxa

Um pouco do que foi a torcida contra o Coritiba.
 
 
 
Só pra se ter uma ideia, a renda do  foi de R$ 128.340,00 com um público pagante de 7.025, realmente a torcida é o MAIOR PATROCINADOR DO FANTASMA.

Arbitragem para o jogo em Cascavel

Jogo: CASCAVEL   X  OPERÁRIO
Local: Estádio Olímpico Arnaldo Busatto
Data: 19/01 às 20hrs e 30min
Árbitro: Fabio Filipus
Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari
Assistente 2: Edina Alves Batista
4° Árbitro Rodolpho Toski Marques
Delegado: Ireneo Kuhl
Observador: Jovino H. da Rosa

Boa sorte para eles e que a torcida não se intrometa no apito.

Time viaja a Cascavel com mudanças confirmadas

"Faltou conversa, nosso time está falando muito pouco em campo", alegou o técnico Amilton Oliveira ao confirmar que vai barrar a dupla de zagueiros usada no jogo contra o Coritiba. Vinícius e Alisson vão para o banco de reservas e dão lugar a dois estreantes: Valtinho e João Paulo. A escalação definitiva do Operário depende também do Boletim Informativo Diário, o famoso BID da CBF, pois o atacante Mateus ainda não está liberado.

O técnico comandou um trabalho extenso na manhã desta terça-feira no estádio Germano Krüger, testando as finalizações e aprimorando a pontaria do elenco. 

O meia Serginho Catarinense treinou em separado, aprimorando a parte física, já que ele foi utilizado no sacrífico contra o Coritiba e está longe da forma ideal.

Se Mateus não tiver a documentação regularizada a tempo, a opção será Fábio Buda. Para diminuir ainda mais as opções no elenco alvinegro, o atacante Osmar Júnior sentiu uma físgada na parte final do treinamento e foi vetado para o jogo desta quarta-feira.

O provável time titular do Operário é Ivan; Lisa, João Paulo, Valtinho e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber; Mateus (Fábio Buda) e Hevandro.

 

Fonte: Vitor Hugo Gonçalves para o netesporteclube.com.br

Operário será Campeão – dizem internautas

Ontem, dia 18 uma enquete feita no site da Federação Paranaense de Futebol com a pergunta: “Quem será o Campeão?” apontou o Fantasma como o favorito ao título, o time dos Campos Gerais ficou em 1° lugar com 21% dos votos, logo atrás o Paraná, o Coritiba e o Atlético, respectivamente com 19%, 18% e 13%. Quem ficou segurando as lanternas foram o Cianorte e o Corinthians Paranaense.

Tomara que eles estejam certos

Operário ensaia discurso de recuperação pós-revés

Operário tenta se reeguer

REEGUER Depois de perder em casa para o Coritiba, Operário agora busca recuperar pontos fora de casa

Não tem nada perdido, ainda tem tempo de recuperar, agora é busca pontos fora de casa. No apanhado geral, esses foram os termos adotados pelo Operário para a segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Mal teve tempo de assimilar a derrota para o Coritiba – por 1 a 0, no domingo, no Germano Krüger – o time alvinegro já tem em vista o segundo compromisso pelo estadual, desta vez, fora de casa. A equipe ponta-grossense irá até Cascavel, para encarar amanhã outra equipe que estrou com derrota – 2 a 1 para o Paranavaí – no Paranaense.

Após a derrota para o Coritiba, Hamilton Oliveira tentou minimizar o mau começo no Estadual e já apontando para o jogo de amanhã no Estádio Olímpico. A palavra de ordem em Vila Oficinas é recuperação, mesmo longe da torcida. “Não tem desespero, nada está perdido. Temos um jogo quarta-feira e vamos tentar a recuperação fora de casa”, pregou o treinador, na entrevista coletiva após a partida diante o Coritiba.

Na análise do técnico, para o jogo de amanhã, a equipe terá de corrigir problemas, principalmente no ataque,que poucos riscos ofereceu à defesa do Coritiba. “Tivemos problemas nas finalizações, temos que trabalhar melhor isso, essa chegada do meio campo junto aos atacantes”, diagnosticou.

O pouco tempo para recuperação e aprimoramento do time, é o principal empecilho de Oliveira, que deverá ter apenas um treino antes de embarcar para a longa viagem até o o este do estado. Expectativas também em torno do registro de mais jogadores do Operário, já que Mateus, atacante, e André, zagueiro, ambos titulares em potencial, não jogaram no domingo por conta de seus registros emperrados.

A derrota na estreia foi quase uma repetição do penúltimo encontro entre as duas equipes, no ano passado. Se em 2010 o Germano Krüger abrigou Operário e Coritiba – que assim como no último domingo também foi exibido pela TV aberta – com um público de 7821 pagantes, o jogo do último domingo reuniu um público semelhante, 7725 pagantes, 8002 público total, com a segunda melhor bilheteria da rodada.

E tal qual no ano passado, quando o time ponta-grossense incomodou o alviverde, o gol dos adversários foi marcado por Marcos Aurélio. Do time que Amilton Oliveira levou à campo no domingo, três estavam na derrota do ano passado: o lateral Lisa, o volante Serginho Paulista e o meia Serginho Catarinense.

RESULTADOS DA 1ª RODADA
    Atlético-PR    1    x    2    Arapongas
    Operário    0    x    1    Coritiba
    Roma    3    x    1    Rio Branco
    Cianorte    0    x    1    Iraty
    Paranavaí    2    x    1    Cascavel
    Paraná Clube    1    x    3    Corinthians-PR

Por Jeferson Augusto - diariodoscampos.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Imagens do jogo de Domingo contra o Coxa

Clique nas imagens para ampliar ; )
     Acompanhe mais fotos clicando no link abaixo:

Público/Renda contra o Coritiba.

Com orgulho anuncio aqui que a renda foi de R$ 128.340,00 com um Público pagante de 7.025. Foram 8002 pessoas no estádio no jogo do dia 16 prestigiar o time de Vila Oficinas. Parabéns a toda a Torcida que mesmo com o jogo sendo transmitido ao vivo pela RPC não deixou de ir ao estádio. Torcida TTF

domingo, 16 de janeiro de 2011

Operario 0 x 1 Coritiba

  • Como foi o jogo...
Bom como vou começar..., simplismente um jogo ridículo, deprimente, lamentável, tosco, sem nenhuma técnica, com o Coritiba dominando a partir de que fez o seu gol, com jogadores do fantasma mal preparados fisicamente, com o goleiro Ivan "salvando" nosso gol VARIAS vezes, e no fim, como todos estavam esperando, uma briga com direito a muitas pedras e uma janela da torcida IAV quebrada, muita polícia atirando balas de borracha na saida das torcidas, e uma saída completamente RIDÍCULA, a torcida do fantasma deveria esperar 15 minutos para que os visitantes saissem do estadio e irem embora, (completamente ao contrario do normal onde as torcidas da casa saem antes e a torcida adversária é segurada do estádio).

O Operário até começou bem, jogando pelas laterais, com agilidade e organização, todos no estádio ficaram iludidos com o começo, quando Marcos Aurélio recebeu passe na frente da área, dominou e bateu de primeira no cantinho do goleiro Ivan aos 8 min do primeiro tempo, a partir daí só deu Coritiba. Muitos gols perdidos pela parte do Coritiba onde no seu primeiro ataque fizeram seu gol. Poderia ser brincando 4 a 0 para o time da capital, o fantasma tocava a bola sem perigo nenhum, sempre recuando a bola para os volantes ou intão para o próprio Ivan.

O tecnico do Operário NÃO SERVE PARA NOSSA EQUIPE, tirou o Hevandro que até estava indo bem e colocou o Budda, que não dominava a bola, não ia dividir, não chutava e só tocava a bola para trás.

Mesmo com todos esses fatos o Coritiba jogou mal, o time ainda não está no seu 100%, mostrando que o fantasma tem MUITO O QUE ARRUMAR, como eu ja falei perdeu muitas chances e o entrosamento ajudou a equipe da capital.

No fim da partida, com a torcida meio de "cabeça quente", começaram a provocar os coritibanos, jogando varias pedras enormes e tentando derrubar a grade que separa a torcida do fantasma, do acesso dos visitantes. Lá fora a confusão continuou, a policia apareceu em peso e não deixou muita coisa a mais acontecer, mas, quando a torcida do fantasma foi liberada para ir em direção da Avenida Viconde de Mauá, teve mais chuva de pedras por parte dos torcedores alvinegros, as pedras estavam ainda maiores, desta vez o alvo eram os onibus da IAV. uma delas acertou a janela do onibus que quebrou completamente, vi alguns torcedores da IAV pulando do onibus e a polícia novamente foi interferir, depois de uns 10 min a torcida do fantasma foi completamente liberada.
  • Destaque
Destaque da partida foi a presença do torcedor, foram 7.725 pagantes.
  • Minha opinião:
Mesmo sendo operariano, acho que nosso estádio deveria ser vetado pela FPF pelo seguinte fato, nenhuma segurança para ambas as torcidas, aquela grade divisória do acesso dos vistantes com uma pequena confusão vai abaixo, basta alguns chutes que ja era.

Deveria ser feito um isolamento ótico para que não se veja a torcida visitante chegar, e ao mesmo tempo acho vergonhoso ter que andar em MATO para acessar as arquibancadas, mesma coisa no acesso aos visitantes.

No mais, foi legal chigar e mandar tomarem no c*, ficamos tristes pela derrota mas o campeonato continua e que venha o Cascavel.

  • OPERÁRIO: Ivan (o único que honrrou a camisa alvinegra) ; Lisa, Vinícius, Allison e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Serginho Catarinense (Edson Grilo); Rilber (Osmar) e Hevandro (Budda)
Técnico: Amilton Oliveira

  • CORITIBA: Edson Bastos; Jéci, Emerson e Pereira; Jonas (William), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Tcheco) e Eltinho; Marcos Aurélio (Bill) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

A História contra o Coritiba

As equipes se enfrentaram em disputas de Campeonato Paranaense, Torneio Sul Brasileiro e Torneio de Verão. O primeiro encontro oficial foi no Paranaense de 1927, com vitória do Coxa por 3x2 em Ponta Grossa. Depois disso, as equipes voltaram a se encontrar somente em 1955 e foi o Operário quem venceu, por 3x1.
Após um longo tempo sem se enfrentar, desde 1993, os times se reencontraram em fevereiro do ano passado, o Coxa venceu no Germano Kruger por 1 a 0. Na segunda fase o Coxa voltou a vencer desta vez em Curitiba e por 2 a 0.
Dos 63 confrontos disputados até hoje, o Coritiba venceu 39, foram 12 empates e 12 vitórias do Fantasma. O Coxa marcou 136 gols e sofreu 79. Em Ponta Grossa, são 15 vitórias do Coxa, 5 empates e 8 vitórias do Operário.
As informações são do Grupo Helênicos, especializados na história do Coritiba.

 

Contra os grandes é complicado, mas espero que os números não se concretizem nesta tarde de Domingo em Vila Oficinas e depois no dia 06/03 em Curitiba

Ingressos

Como a maioria já deve imaginar, os preços dos ingressos para o Paranaense se mantiveram:

Inteira Superior R$ 50,00
Estudante Superior R$ 25,00
Inteira Arquibancada R$ 20,00
Estudante Arquibancada R$ 10,00

Minha opnião sobre os preços é que contra os grandes o preço é justo, mas pra falar bem a verdade, será que os torcedores que pagariam a superior contra o Atlético ou contra o Coritiba também teriam coragem de desenbolsar R$ 50,00 para ver um jogo contra o Cianorte ou o Rio Branco por exemplo. Acho que o preço está bom para a arquibancada, mas a superior está muito cara, poderia ser uns 30 ou 35 reais. Acho que somos a equipe que mais lucra com a torcida no interior do estado e no jogo contra o Coritiba ano passado, só da torcida o lucro foi de aproximadamente 100 mil reais com quase 6 mil torcedores no estádio, então porque não baixar os preços contra os pequenos e a torcida continuar comparecendo em todos os setores do estáfio??

Este ano estou desfalcado da carteirinha de estudante e acho que a superior, a que eu mais gostava, terá que ser esquecida por um tempo.

“Torneio paralelo” motiva oito equipes do Estadual

A Federação Paranaense de Fu­­tebol (FPF) quebrou o Esta­­dual em dois para tentar acabar com a mo­­notonia que acompanha a competição – e movimentar o deficitário futebol do interior. Há três anos tudo é igual por aqui. En­­quanto Atlé­­tico e Coritiba se en­­galfinham pelo título, o restante dos times volta para casa de mãos abanando, sem nem sequer ameaçar a supremacia dos gigantes do estado.

Rotina que será levemente mo­­dificada nesta temporada. Para motivar as oito equipes de fora de Curitiba, a FPF copiou de São Paulo a fórmula que premia o campeão do interior – já que, lá no topo da tabela, a dupla Atle­­tiba segue ostentando o rótulo de favoritíssima.

Funciona basicamente assim: os clubes com melhor campanha no somatório dos dois turnos, exceção a Atlético, Corinthians-PR, Coritiba e Pa­­ra­­ná, se enfrentam em dois jo­­gos para saber quem é o me­­lhor fora da capital. As partidas se­­rão nos dias 8 e 15 de maio, as mesmas datas da finalíssima.

Parece simples, mas há um as­­terisco. Se algum representante das cidades menores chegar à decisão de fato, o “duelo caipira” será jogado pelos dois times imediatamente seguintes na classificação.

O prêmio ao vencedor será de R$ 50 mil. O vice-campeão ficará com R$ 10 mil. “A esse valor ainda será acrescentada a arrecadação com a bilheteria. Sem dúvida é uma forma de motivá-los”, diz Amilton Stival, vice-presidente da FPF e idealizador da disputa extra.

Representantes da turma dos pequenos acrescentam ainda a vaga na Série D nacional, a ser disputada no segundo se­­mestre, e a possibilidade de jogar a Copa do Brasil em 2012, confirmando um calendário anual, como outros itens que ajudam a incrementar o campeonato paralelo – time da capital, o Co­­rinthians-PR briga por essas vagas apenas por meio da classificação final do campeonato.

“Pre­­ci­­samos ter humildade para reconhecer que os times de Curitiba são maiores e melhores. Sendo assim, é a chance de conseguirmos um título propriamente dito. É o que está ao nosso al­­can­­ce”, afirma Adir Kist, diretor de futebol do Cianorte. “Estamos treinando firme pa­­ra sermos o melhor do interior”, emenda o zagueiro Valdir, também do Leão do Vale do Ivaí.

No Rio Branco – que completa 100 anos em 2013 – o assunto é tratado internamente como a forma de presentear a fanática torcida de Paranaguá. “Enfim nos valorizaram”, co­­menta Alan All, diretor do clube. Raciocínio compartilhado em Ponta Grossa. “É só olhar a história para ver que poucas vezes o interior fi­­cou com o título”, diz Dorli Mi­­chels, gestor do Ope­­rário, motivado também com o fato de receber Atlético, Coritiba e Paraná no Germano Krüger e incrementar a arrecadação mensal.

Em 95 anos de Campeonato Pa­­ranaense, apenas Londrina (3), Grêmio Maringá (3), Monte Ale­­gre, de Telêmaco Borba (1), Co­­mercial, de Cornélio Pro­­cópio (1), Paranavaí (1), Cas­­ca­­vel (1) e Iraty (1, sem a participação dos grandes) conseguiram quebrar a hegemonia curitibana, o que reforça a utilidade da nova Liga B.

Fonte: Gazeta do Povo

sábado, 15 de janeiro de 2011

Escala de arbitragem para Operário x Coritiba

Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos
4º Árbitro: Rafael Traci
Delegado: César Roberto Pitela
Observador: José Alcione Cordeiro

Esse cara não traz boas recordações, apito Foz x OFEC em 2008 que deu aquela cagada do abandono de campo '-', entretanto o melhor assistente do nosso estado estrá aqui em Ponta Grossa que é o Roberto Braatz, vamos ver no que dá.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Agora com Site Oficial

Finalmente saiu, uma das promessas do presidente para o início do ano, um website que fosse oficial do Operário, é bem simples, poderia ser mais trabalhado, mas está lá, visitem:
Visite a página oficial do Operário Só acho que deveria ter um espaço para venda de camisetas, canecas, um quiosque on-line do time.

Como reformar o Germano Krüger?

Uma das propostas de Carlos Roberto Iurk durante sua campanha para reeleição como presidente do Operário é quase um sonho, está muito além do que podemos fazer hoje, a não ser que um grande investidor realmente queira investir em Vila Oficinas.
Mas nós torcedores sonhamos em ter um estádio maior para não correr riscos como chegar a uma final de “SERIE D”, por exemplo, e não ter que seguir o exemplo do Atlético Paranaense na Taça Libertadores e ser obrigado a jogar fora de seus domínios por causa da capacidade do seu estádio.
MAS COMO AMPLIAR O ESTÁDIO??
Sou apenas um garoto de 17 anos, não conheço a estrutura do estádio e nem ao certo como é o acesso de túnel ao campo, mas acho que minha ideia não deve ser tão complicada como aquela que todos pensam. Assim, observe o desenho de como é o estádio hoje, por favor, não comparem com a realidade, é apenas um desenho de como se parece o estádio hoje.digitalizar0005z
Pois é, minha ideia não envolve uma grande reforma, em temos, mas sim o aproveitamento do espaço como foi feito no Olimpiastadium (em Berlim para 2006), e me parece que no Maracanã para os Jogos Panamericanos. A saída seria simples, approveitar para que a torcida fique ainda mais próxima do time fazendo com que o campo seja rebaixado por alguns metros, talvez assim poderíamos ganhar mais uns 3 ou 4 degraus em volta de todo o anel da arquibancada. Algumas modificações seriam exigidas como a maior centralização do campo em relação ao estádio e alterações do túnel.
Ficaria mais ou menos assim:
digitalizar0006
Alterações estas que talvez sejam mais baratas do que aquelas que todos pensam:
PontaGrossa3
Como disse tenho apenas 17 anos, minha idéia não demonstra quantos lugares a mais o estádio ganharia e nem nada do gênero, mas com todos que comento acham que é uma boa ideia. E vocês, o que acham??

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dois reforços além de Serginho foram apresentados

Como já noticiamos, Serginho Catarinense vestirá a camisa do Fantasma pelo menos até o final do campeonato Paranaense. Hoje foram confirmados e apresentados mais dois reforços além dele: o atacante Osmar ( veio do Macaé ) e o lateral direito Arilson ( ex-Duque de Caxias ). Além deles vieram também do futebol carioca o atacante Buiú e o meia Rato para fazer testes em Vila Oficinas.

As obras feitas ja estão completamente aprovadas pela FPF para a estréia

O engenheiro Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol, confirmou nesta tarde que o Estádio Germano Krüger está liberado para as disputas do Campeonato Paranaense de Futebol.
Com a avaliação positiva do complemento do laudo que aponta as obras e serviços realizados para a adequação do local, a torcida poderá acompanhar em Ponta Grossa a estreia do Operário neste domingo.
A partida será contra o Coritiba, a partir das 17 horas.

GK liberado e maratona à vista

Depois da decepção de não fazer o jogo de apresentação oficial da equipe para a torcida em Ponta Grossa e de uma avaliação positiva do resultado de 0 a 0 no amistoso transformado em jogo treino contra o Cerro Porteño, do Paraguai, o Operário trabalhou dentro e fora do campo para a estreia no campeonato paranaense.

Em campo, o treinador Hamilton Oliveira já conta mais três reforços e no lado de fora das quatro linhas foram finalizados os reparos e obras exigidas para a liberação do Estádio Germano Krüger.

Na parte das reformas exigidas pela Federação Paranaense de Futebol por conta de um laudo do Conselho Regional de Engenharia, todos os pedidos foram atendidos, de acordo com Marcelo Sfeir, do grupo gestor do Operário. “Finalizamos já as obras no sábado a tarde e ainda hoje [ontem] estão sendo feitos reparos adicionais por conta do clube.

"Foi feito agora um adendo ao laudo inicial que aponta cinco principais necessidades e já encaminhado para Curitiba para o aval final e a liberação do estádio”, diz Sfeir, ao se mostrar confiante na realização do jogo de domingo contra o Coritiba em Ponta Grossa.

Maratona
O Operário vai encarar uma verdadeira maratona de jogos para se manter em primeiros colocados e assim garantir calendário para o ano todo. Mas para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – no segundo semestre deste ano – e ficar na briga por um lugar na Copa do Brasil de 2012, o time ponta-grossense terá que percorrer 4.856 quilômetros nos 11 jogos fora de casa (com ida e volta).

Esse total conta apenas a distância entre as cidades e assim levando em consideração deslocamentos dentro dos municípios para acesso a hotel, estádio entre outros locais a ‘viagem fantasma’ ficará perto dos 5 mil quilômetros rodadas neste estadual.

Fonte: Jornal da Manhã - Alexandre Costa

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Operário x Coritiba


O jogo está confirmado no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

O começo desse ano vai ser diferente do ano passado quando o Operário esteve em campo no Eco Estádio em Curitiba onde ganhou do Cascavel de 1 a 0. Esperamos que a vitória na estréia venha novamente, e agora que vamos jogar em casa, não interessa se é o Coritiba, torcemos para que os jogadores entrem em campo para vencer e dar alegria a essa torcida que tem sido feita de palhaço pela diretoria do clube.

Local: Estádio Germano Krüger (GK) - Ponta Grossa-PR
Horário: 17:00 hr

Vamos empurrar nosso fantasma para a vitória.

Apresentação oficial do artilheiro Thomas

Hoje, Segunda-Feira, dia 10 de janeiro de 2011, está se apresentando o artilheiro Thomas, estava sumido por uns tempos, mais o artilheiro promete que vai trazer muitas alegrias a todos os leitores do nosso fantasma ( Se nosso "grupo gestor" colaborar né ).

É o seguinte pessoal, sempre que eu puder vou estar presente nos treinamentos do fantasma, os jogos que eu for assistir trarei fotos e videos talvez, trarei informações de jogadores que chegam e saem, informações se nosso fantasma jogou bem, como foi a partida, qual foi o fator decisivo pra derrota ou vitória, na estréia contra os "porcos" ou "coxinha" ( Coritiba '-' ) vou estar presente e tomara que meu tio não vá porque ele é azarado pra caramba.

ESPERO QUE A PRÓXIMA COISA QUE VOU LHES INFORMAR SEJA: GK LIBERADO PARA JOGOS, como eu acho que talvez não aconteça vou juntando um dinheiro para eu ir ao Eco Estádio de volta ( ano passado já foi la a estréia no paranaense ).

Espero que gostei do nosso "trabalho" (vadiagem).

Protesto da torcida no GK

Ontem era para ser um jogo memorável, mas infelizmente ele foi transferido para o CT do Caju em Curitiba devido a não liberação do estádio. Mas isso não impediu que a torcida se reunisse em frente ao GK. Como foi combinado, uma faixa de protesto foi colocada praticamente na frente do estádio, quem marcou a presença também foi a Trem Fantasma, como havia divulgado em nota ao site operário.com. Esses torcedores além de fazer essa cobrança da diretoria, também informava a todos os desavisados que chegavam no estádio com esperança de assistir o jogo.

Do Vexame o Menor…

Amistoso Fail           Após o “mico” e o veto da realização do amistoso internacional contra o Cerro Porteño em Ponta Grossa, o Fantasma enfrentou o time paraguaio no CT do Atlético em Curitiba, não puderam nem usar o uniforme oficial, mas pelo menos não perdemos para um dos times que farão parte da pré libertadores.
          Sem muitos textos de como foi o jogo soubemos que o time entrou em campo com Ivan, Lisa, Vinícius, André e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber (Lucas Poli); Matheus (Paulinho) e Hevandro (Fábio Buda).
          Na primeira etapa próxima aos 20” com muita chuva, o árbitro pediu a mudança de Nanni (CER), porque anteriormente havia sido advertido por algumas entradas fortes. O técnico Torrente teve que entrar em campo para que não houvesse briga e o acompanhou até a saída. A chuva na segunda etapa foi mais fraca, mas mesmo assim as equipes não renderam muito.
          Mesmo chovendo durante os 2 tempos de 35’’, uma nota do time paraguaio veio a elogiar o Fantasma:
Como qualquer equipe brasileira, o 'Operário' provou ter boa técnica e velocidade, mas a chuva não ajudou para a criação de  oportunidades para ambas as equipes.
          O técnico Hamilton Oliveira declarou estar contente com a evolução do time durante esses últimos amistosos. Uma das preocupações é a adaptação ao gramado do GK, sobre a escalação, ela deve se repetir no próximo domingo contra o Coritiba, primeiro desafio do Estadual.

A Volta de um dos Destaques…

Serginho Catarinense
           Ontem, sábado 8, o grupo gestor anunciou o retorno de um dos destaques do time no ano passado, Serginho Catarinense volta ao clube após sua passagem despercebida pelo Paraná Clube na disputa da 2ª Divisão do Brasileirão 2010.
            O meia de 26 anos retorna ao clube, mas apesar do apoio da torcida, pelo menos no início deve lutar pela titularidade do time, já que o técnico Hamilton Oliveira aposta em Cambará para fazer o papel no qual ele se destacou no Fantasma ano passado

A Ideia…

A ideia vem principalmente da revolta de um dos escritores  que deixarão seus textos no blog. Assim como a maioria da torcida do “Fantasma”, nós pensamos que é um absurdo o que ocorreu nesta última semana. Pra mim, Bruno Vicente seria talvez um dos únicos jogos que poderia acompanhar devido ao meu emprego, mas o descaso de quem não está nem aí com o time fez com que o amistoso contra o Cerro Porteño fosse impedido de se realizar nos Campos Gerais e transferido assim para o CT do Caju, em Curitiba sem a presença sequer da imprensa.
Outro motivo pelo qual este blog surgiu é pela maneira como nós iremos acompanhar os jogos. Não poderemos ir em todos mas sim em poucos, um pelo emprego e outro pela falta dele. Sendo assim a ideia de um blog que fale sobre o OPERÁRIO surgiu como algo que nos colocará por dentro dos acontecimentos do que é uma das nossas maiores paixões.
Aqui nós admiramos o trabalho da galera do “operario.com”, mas também usamos outros sites para melhor entender o que acontece em Vila Oficinas. Iremos fazer uma mistura tentando assim passar a maior credibilidade possível com textos simples que procurarão ir ao seu foco sem enrolações e textos longos.
Alguns protestos nossos também poderão ser vistos aqui assim como no que for possível, um texto sobre os jogos que acompanharemos narrando como foi lá de dentro da torcida. Isso em dois pontos diferentes, um de nós gosta de ver o jogo, analisar, mas mesmo assim sem deixar de torcer; o outro prefere gritar, esbravejar, xingar, tudo isso do meio das torcidas organizadas como a Fúria Jovem ou a Trem Fantasma (TTF), então, mesmo com quase a certeza que poucos jogos serão acompanhados por nós de dentro dos estádios, tentaremos passar informações e algumas ideias no que diz respeito a paixão do povo pontagrossense.