
A péssima fase do Paraná parece não ter fim. Na noite desta quarta-feira (9), o Tricolor foi derrotado em casa pelo Operário e, mais uma vez, saiu de campo sob vaias e protestos da torcida.
O Paraná continua na lanterna do Campeonato Paranaense com apenas dois pontos ganhos até aqui. Em oito jogos, são seis derrotas, dois empates e nenhuma vitória. Resultados pífios neste início de temporada e que deixam a situação do técnico Roberto Cavalo muito complicada.
No próximo sábado, às 16h30, o Paraná volta a campo para enfrentar o Iraty fora de casa. No domingo, às 17h, o Operário tem mais uma partida fora de casa. O time dos Campos Gerais viaja para o Noroeste do estado, onde enfrenta o Cianorte, melhor equipe do interior no campeonato até aqui.
Derrota parcial
A partida entre Paraná e Operário começou muito movimentada na Vila Capanema, com as duas equipes com posturas ofensivas. Logo aos 9 minutos, o atacante paranista Renato fez jogada individual e sofreu pênalti. O próprio Renato partiu para a cobrança, mas bateu mal, facilitando a defesa do goleiro Ivan.
O castigo para o time da casa veio um minuto depois. Depois de cobrança de escanteio, o Fantasma inaugurou o placar com um gol do estreante Ícaro.
A vantagem do Operário obrigou o Tricolor a partir para cima e a pressão deu resultado aos 22 min, quando Kelvin recebeu passe de cabeça de Vinicius, invadiu a área e empatou a partida. O jovem atacante, que atuou como titular pela primeira vez na temporada, comemorou bastante. O mesmo comportamento não foi visto em parte da torcida que estava no estádio. Para protestar contra a atual situação de crise paranista, diversos torcedores resolveram cruzar os braços e não comemoraram o gol de empate.
A igualdade no placar tranquilizou o Paraná que passou a dominar o jogo, no entanto, quando a partida parecia estar sob controle, o volante Cambará, do Operário, recebe livre no meio de campo e arriscou um chute de longe. A bola foi parar no fundo das redes e colocou a equipe visitante novamente em vantagem no jogo.
Superioridade do Fantasma
Apesar do placar favorável, o Fantasma voltou melhor para o segundo tempo e dominou a partida. Ao 6 min, os visitantes tiveram um excelente chance para ampliara o placar. O lateral-direito Lisa foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ícaro bateu e a bola explodiu na trave.
Apenas aos 25 min, o Paraná chegou ao campo de ataque em um chute cruzado de Douglas que Kelvin não conseguiu completar para o gol. No restante do jogo, o Tricolor tentou chegar com perigo com bolas alçadas na área em escanteios e faltas. Nenhuma jogada deu resultado e os torcedores presenciaram mais uma derrota do time paranista no Paranaense.
Paraná Clube 1 x 2 Operário
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passo
Cartões amarelos: Diego, Luiz Camargo, Kelvi e Rafael Vaz (Paraná); João Paulo, Serginho Paulista, Ceará, Gilson, Ícaro, Lisa e Cambará (Operário)
Cartão vermelho: Lisa (Operário)
Público pagante: 1.247
Renda: R$ 18.705,00
Gols:
PARANÁ: Kelvin,aos 22 minutos do primeiro tempo
OPERÁRIO: Ícaro, aos 10 minutos e Cambará, aos 44 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Jociel Henrique; Paulo Henrique, Borges, Rodrigo Defendi e Rafael Vaz; Serginho, Luiz Camargo, Diego e Vinícius (Chimba); Kelvin e Renato (Douglas).
Técnico: Roberto Cavalo.
OPERÁRIO: Ivan, Lisa, João Paulo, Vinícius e Gilson (Alisson); Edson Grilo (Lucas), Serginho Paulista (Serginho Catarinense), Ceará e Cambará; Mateus e Ícaro.
Técnico: Amilton Oliveira.
Fonte: gazetadopovo.com.br