segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Operário x Coritiba


O jogo está confirmado no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

O começo desse ano vai ser diferente do ano passado quando o Operário esteve em campo no Eco Estádio em Curitiba onde ganhou do Cascavel de 1 a 0. Esperamos que a vitória na estréia venha novamente, e agora que vamos jogar em casa, não interessa se é o Coritiba, torcemos para que os jogadores entrem em campo para vencer e dar alegria a essa torcida que tem sido feita de palhaço pela diretoria do clube.

Local: Estádio Germano Krüger (GK) - Ponta Grossa-PR
Horário: 17:00 hr

Vamos empurrar nosso fantasma para a vitória.

Apresentação oficial do artilheiro Thomas

Hoje, Segunda-Feira, dia 10 de janeiro de 2011, está se apresentando o artilheiro Thomas, estava sumido por uns tempos, mais o artilheiro promete que vai trazer muitas alegrias a todos os leitores do nosso fantasma ( Se nosso "grupo gestor" colaborar né ).

É o seguinte pessoal, sempre que eu puder vou estar presente nos treinamentos do fantasma, os jogos que eu for assistir trarei fotos e videos talvez, trarei informações de jogadores que chegam e saem, informações se nosso fantasma jogou bem, como foi a partida, qual foi o fator decisivo pra derrota ou vitória, na estréia contra os "porcos" ou "coxinha" ( Coritiba '-' ) vou estar presente e tomara que meu tio não vá porque ele é azarado pra caramba.

ESPERO QUE A PRÓXIMA COISA QUE VOU LHES INFORMAR SEJA: GK LIBERADO PARA JOGOS, como eu acho que talvez não aconteça vou juntando um dinheiro para eu ir ao Eco Estádio de volta ( ano passado já foi la a estréia no paranaense ).

Espero que gostei do nosso "trabalho" (vadiagem).

Protesto da torcida no GK

Ontem era para ser um jogo memorável, mas infelizmente ele foi transferido para o CT do Caju em Curitiba devido a não liberação do estádio. Mas isso não impediu que a torcida se reunisse em frente ao GK. Como foi combinado, uma faixa de protesto foi colocada praticamente na frente do estádio, quem marcou a presença também foi a Trem Fantasma, como havia divulgado em nota ao site operário.com. Esses torcedores além de fazer essa cobrança da diretoria, também informava a todos os desavisados que chegavam no estádio com esperança de assistir o jogo.

Do Vexame o Menor…

Amistoso Fail           Após o “mico” e o veto da realização do amistoso internacional contra o Cerro Porteño em Ponta Grossa, o Fantasma enfrentou o time paraguaio no CT do Atlético em Curitiba, não puderam nem usar o uniforme oficial, mas pelo menos não perdemos para um dos times que farão parte da pré libertadores.
          Sem muitos textos de como foi o jogo soubemos que o time entrou em campo com Ivan, Lisa, Vinícius, André e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber (Lucas Poli); Matheus (Paulinho) e Hevandro (Fábio Buda).
          Na primeira etapa próxima aos 20” com muita chuva, o árbitro pediu a mudança de Nanni (CER), porque anteriormente havia sido advertido por algumas entradas fortes. O técnico Torrente teve que entrar em campo para que não houvesse briga e o acompanhou até a saída. A chuva na segunda etapa foi mais fraca, mas mesmo assim as equipes não renderam muito.
          Mesmo chovendo durante os 2 tempos de 35’’, uma nota do time paraguaio veio a elogiar o Fantasma:
Como qualquer equipe brasileira, o 'Operário' provou ter boa técnica e velocidade, mas a chuva não ajudou para a criação de  oportunidades para ambas as equipes.
          O técnico Hamilton Oliveira declarou estar contente com a evolução do time durante esses últimos amistosos. Uma das preocupações é a adaptação ao gramado do GK, sobre a escalação, ela deve se repetir no próximo domingo contra o Coritiba, primeiro desafio do Estadual.

A Volta de um dos Destaques…

Serginho Catarinense
           Ontem, sábado 8, o grupo gestor anunciou o retorno de um dos destaques do time no ano passado, Serginho Catarinense volta ao clube após sua passagem despercebida pelo Paraná Clube na disputa da 2ª Divisão do Brasileirão 2010.
            O meia de 26 anos retorna ao clube, mas apesar do apoio da torcida, pelo menos no início deve lutar pela titularidade do time, já que o técnico Hamilton Oliveira aposta em Cambará para fazer o papel no qual ele se destacou no Fantasma ano passado

A Ideia…

A ideia vem principalmente da revolta de um dos escritores  que deixarão seus textos no blog. Assim como a maioria da torcida do “Fantasma”, nós pensamos que é um absurdo o que ocorreu nesta última semana. Pra mim, Bruno Vicente seria talvez um dos únicos jogos que poderia acompanhar devido ao meu emprego, mas o descaso de quem não está nem aí com o time fez com que o amistoso contra o Cerro Porteño fosse impedido de se realizar nos Campos Gerais e transferido assim para o CT do Caju, em Curitiba sem a presença sequer da imprensa.
Outro motivo pelo qual este blog surgiu é pela maneira como nós iremos acompanhar os jogos. Não poderemos ir em todos mas sim em poucos, um pelo emprego e outro pela falta dele. Sendo assim a ideia de um blog que fale sobre o OPERÁRIO surgiu como algo que nos colocará por dentro dos acontecimentos do que é uma das nossas maiores paixões.
Aqui nós admiramos o trabalho da galera do “operario.com”, mas também usamos outros sites para melhor entender o que acontece em Vila Oficinas. Iremos fazer uma mistura tentando assim passar a maior credibilidade possível com textos simples que procurarão ir ao seu foco sem enrolações e textos longos.
Alguns protestos nossos também poderão ser vistos aqui assim como no que for possível, um texto sobre os jogos que acompanharemos narrando como foi lá de dentro da torcida. Isso em dois pontos diferentes, um de nós gosta de ver o jogo, analisar, mas mesmo assim sem deixar de torcer; o outro prefere gritar, esbravejar, xingar, tudo isso do meio das torcidas organizadas como a Fúria Jovem ou a Trem Fantasma (TTF), então, mesmo com quase a certeza que poucos jogos serão acompanhados por nós de dentro dos estádios, tentaremos passar informações e algumas ideias no que diz respeito a paixão do povo pontagrossense.